quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Meus atalhos

Tempos atrás, li um texto da Martha Medeiros que falava de atalhos e adorei pq botava em palavras o que sempre adotei inconscientemente pra mim. Descobri tb que tomar atalhos é meio coisa de homem - ao menos eles não são criticados quando cortam caminhos objetivamente e vão direto ao ponto. Não à toa esse é um blog "nada mulherzinha". Porque mulherzinha adora fazer jogo e/ou esperar que tomem iniciativa por ela.

Eu não tenho a menor paciência pra esperar. Até pq, romântica que sou, esperar significa ter tempo pra construir histórias - quase sempre de amor, claro! rs

Então, quando a gente vai direto ao ponto, economiza tempo e não cria histórias... o que pode provocar a repressão de um talento pra noveleira (rs), mas que, na verdade, poupa alguns tombos maiores... Melhor arranhões e esfolados, do que fraturas e hemorragias internas... rsss... tudo bem, tudo bem... sou exagerada mesmo... mas justamente por isso é que não posso ser mulherzinha...

Nós, mulheres, fomos criadas pra esperar o príncipe encantado... vide os contos de fadas... o problema é que eu nunca fui Cinderela (calço 38, querido!), adoro pegar uma praia pra não ficar Branca de Neve, e Bela Adormecida me dá um sono...

Mas inventaram que há príncipes encantados por aí e acabamos acreditando, o que faz com que a gente, muitas vezes, beije uns sapos na esperança de assistir à esperada transformação. Esqueçam. Sapos podem ser interessantes tb. Úteis eles são! Além do mais têm língua grande, né, não? (não me diga que me enganei... tudo bem... nunca fui boa em biologia mesmo...)

Os príncipes só não podem ser burros! Jumentos até vai... mas burros jamais! Cavalos... vá lá! Mas se forem selvagens, corram dos coices, amigas!

Príncipes tb podem ser cachorros! Mas prefira os pastores alemães ou qq outra raça de cachorro grande... nada de bichos fofos! Cachorro é cachorro, ora essa... e a gente não pode esquecer que eles fazem cachorradas... então nada de meigos poodles que possam fazer a gente esquecer que eles não passam de uns cachorros mesmo!

Há tb os príncipes gatos, mas geralmente esses estão com as pequenas sereias...

Prícipe ogro pode ser muito útil especialmente se vc tb for uma ogra. Mas alguma de nós se acha ogra? Se vc se acha, o príncipe tb vai achar e vai preferir a Princesa Aurora... Cadê a autoestima, amiga?

Xiiiiiiii... esse papo tá virando "mulherzice"! E isso aqui não é site de autoajuda!!! Cada um ou uma que encontre o seu caminho pq eu já tracei os meus atalhos... Atalhos que, depois de três casamentos e uma penca de namorados, vou descobrindo e/ou inventando com cada vez mais facilidade.

No outro dia mesmo, estava apaixonada por um cara e fazendo altos planos futuros com ele... Mas, como já não tenho idade pra cozinhar em fogo brando - como bem disse a Martha Medeiros -, logo percebi que eu poderia até conseguir fisgar o cara e levá-lo pra casa (pra cama é fácil, vc sabe), mas nunca, jamais, conseguiria confiar nele. Aí, pensei: "Tô a fim dessa dor de cabeça eterna? Não, né?"

Não pensem vcs que acho traição o fim da picada... nada disso... traição é algo que pode acontecer tranquilamente... mas o absurdo - pra mim, claro - é já começar uma relação pensando na traição... rs... sabe como é que é viver já armando, mesmo quando nem está ainda traindo? O cara tinha cinco celulares, quatro MSNs, não sei quantos e-mails... Ou seja, não tem como vc não pensar que ele vai te trair... rssss... Trair qq um pode, mesmo que o cara seja um off-line, um completo desconectado! Só que eu não vou ficar catando chifre em cabeça de burro... ou seja, não vou passar minha vida pensando que posso ser traída a qq momento. Por isso, melhor um homem normal... no máximo um celular e um nextel, dois ou três e-mails (incluindo o profissional), um msn (tá de bom tamanho, né?), um blog... pode até ter pg em site de relacionamento! Quem não tem? E pode até me chifrar, desde que eu não saiba - é óbvio! - e que - o mais importante - eu não cogite!!!

Pra isso ele tem que saber fazer uma mulher segura... mimá-la sem enjoá-la, dar-lhe confiança sem lhe dar a própria coleira, demonstrar afeto pero sin perder la "paudurecência" (adoro essa palavra que o Lobão fala sempre) jamás!!!

Caraca! Quase três horas da manhã! Isso não é hora de estar acordada... não uma mulher que tem dois filhos, um ex-marido que vai vir tomar banho em casa às seis da manhã pq está sem água na casa dele e que ainda tem que caminhar e malhar antes de ir pro trabalho. E ai de vc que me diga que malhar é coisa de mulherzinha... Gostosona eu não vou ficar, mas quero ficar velha animada à beça, cheia de disposição e gás pra pegar geral por aí... só não vou coçar o saco depois dessa frase tão comum aos machos pq, como um deles bem lembrou em seu blog, nós, pobres mulheres, não temos um.

bjssssssssssssssss

3 comentários:

Anônimo disse...

Bem a sua cara, hein?! Uma mulher sem moldura e nem pinturas - sem moldes a limitá-la e sem esmalte nas unhas.

Elisa Maria disse...

Amiga,
Amei!!! Adorei ler cada palavra e espero que você continue escrevendo as coisas bacanérrimas que pensa e faz. Te amo, viu?
Beijocas.

Carla Paes Leme disse...

Lindas palavras do meu filho... ele é que devia escrever um blog... rsssssss